Há 1 semana
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Nova habitante lá de casa...
Apresento a nova habitante lá de casa: Samantha. Chegou há um mês e já está acostumada à casa e principalmente à Meggy. Já são amigas inseparáveis, e para a Meggy foi muito bom, pois veio preencher o vazio que deixou a partida da Margarida... Como todos os cachorros é do piorio, e a Meggy apesar de muito paciente, passa um mau bocado com as brincadeiras dela. É um Terrier Brasileiro ou Fox Paulistinha.
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Boas Festas, Feliz Natal!!!
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Cymbidium híbrido

Mas o cymbidium, garanto-vos é lindíssimo, este híbrido foi comprado sem flor, num lote de plantas a 5€, não sabia a cor deste nem dos outros, mas o primeiro a florir este ano é este, e completamente diferente de todos os que tenho.
Tem tonalidades desde o branco ao rosa, e as pontas das sépalas são amarelas.
Estou encantado, valeu a pena esperar para saber a cor.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Em flor
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Cochleantes Amazónica
Comprei esta orquídea há dois anos numa exposição no jardim botânico, e o ano passado, apesar de ter dado dois botões não chegou a florir, secaram ainda pequenos. Como é uma espécie que necessita de calor e muita humidade, já tinha perdido a esperança de a ver florir. Humidade por aqui não abunda. E eis que este ano me surpreende e oferece-me esta lindíssima flor. Estou muito contente. É muito bonita.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
As minhas Hoyas
quarta-feira, 13 de outubro de 2010



terça-feira, 14 de setembro de 2010
Última aquisição
Mas afinal quando procurei na net, mais contente fiquei, porque comprei uma Hoya Australis "Lisa", ainda por cima com um botão floral, espectacular. Estou apaixonado pelas Hoyas definitivamente.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Fim de semana triste.

No sábado a Margarida partiu, estava comigo desde 2000, altura em que uma colega me ligou a dizer que estava uma cadela caniche abandonada na Cova da Piedade e não tinham para onde a mandar. Lá fui com os meus pais e trouxe-a para casa. Ela assim que me viu adoptou-me incondicionalmente. Durante todos estes anos foi uma boa companhia, amiga, fiel, sempre disposta a brincar com uma bola, ou com um pequeno boneco de borracha.
No início da semana passada adoeceu repentinamente, internei-a no hospital veterinário, mas não conseguiu resistir a uma gravíssima infecção no útero.
A sua lembrança ficará para sempre no meu coração.
Em casa fica um vazio, que nem eu, nem o Nuno, nem a Meggy conseguimos preencher...
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Pelos caminhos de Portugal...(I)
Subscrever:
Mensagens (Atom)