sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Ora digam lá se há coisa melhor,
do que começar o ano com todas estas flores?

Pormenor do Cymbidium










E as Saintpaulias sempre tão generosas nas flores.


Phalaenopsis Pelorica


Este Cymbidium abriu as primeiras flores pelo Natal.



Espero que se dê bem, não tenho lá muita sorte com estes meninos.



Paphiopedilum Insigne Sanderae, este veio cá parar a casa como prenda de Natal


Phalaenopsis Irene's Flame


Paphiopedilum Insigne


Oncidium Burrageara stefan isler

O que floresce neste momento cá por casa...

Nada melhor para começar o ano!

Feliz 2009

5 comentários:

greenman disse...

Muito bonitas!

O labelo do primeiro Cymbidium é muito bonito, cheio de pintinhas e com duas dobras superiores. Fantástico!!

É um começo de ano muito florido! Espero que continue assim, cheio de saúde, felicidade e flores!!!

Abraço

Zé Santos

Maca disse...

Cuántas flores!!! agora no inverno gusto muito de velas , !!fermosas!!.
Beijos

Juanillo disse...

Feliz 2009 y maravillosa colección. Un saludo

TC disse...

Belas flores, Carlos! Quanto ao teu Paph. albino, a ser o insigne será a forma sanderianum (a sanderae tem algumas pintinhas ligeiras na dorsal, o teu não tem nenhumas), mas sinceramente as pétalas lembram-me mais o Paph. villosum... e aí seria a fma. aureum. Como são 2 espécies bastante próximas (e os albinos então são mesmo muito semelhantes), é difícil ter muitas certezas. Já experimentaste contactar o vendedor? Pode ser que ele saiba a história dela...
Um bom site sobre paphs, montes de fotos: http://www.slipperorchids.info/

Bom ano!

NELIO disse...

Olá Carlos espero que o ano continue sempre assim cheio de flores bem bonitas....eu tenho um desses paphiopedilum adquirido no mercado do Funchal pensei que também tinha levado daqui,mas já vi que foi presente,veio o ano passado com flor mas a nova floração acabou por apodrecer fiquei muito triste agora terei de recuperar a planta que ficou com algumas folhas secas....
Carlos por acaso já viu violetas mini???são lindas depois mostro as que comprei....reparei numa mini estufa que aí tem a minha sobrinha também me trouxe uma dai do Ika....
Um abraço e continuações de um ano muito florido....