segunda-feira, 13 de julho de 2009


As Berlengas, ao fundo.










Cabo Carvoeiro, esta rocha tem o nome de Nau dos Corvos, é habitada por imensos corvos marinhos.







Ilha do Baleal






Praia de Peniche, a caminho do Baleal.


No sábado fui passar o dia a Peniche. Ainda pensei que estivesse o tempo nublado e não desse para ver nada, mas ao contrário daquilo que pensei, tivemos um dia espectacular.
Muito sol e nada de tempo nublado.
Só uma coisa contra.
Esqueci-me de levar a máquina fotográfica.
Sendo assim tive de tirar umas fotos, via telémovel...
Fomos ao Baleal, fomos ao Cabo Carvoeiro, nunca lá tinha estado, mas é realmente muito bonito. Foi um dia muito bem passado, obrigado Nuno.

7 comentários:

João Roque disse...

Carlos
quando visitamos algum sítio "com quatro olhos" tudo nos parece ainda mais belo, não é????
Abraços.

Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
paulo disse...

fantástico, mesmo sem a máquina fotográfica! e fantástico, sobretudo, porque companhia, como registou o Pinguim, torna tudo ainda mais belo!

um abraço aos 2

Daniel C.da Silva disse...

Gostei muito de ver as fotos, estas e as do post anterior. Mas se fores mesmo até às Berlengas, vais gostar. Nao encontras muito mais do que gaivotas e lagartixas, mas tens todo um paraíso soberbo, um forte do séc. XVII ou XVIII ja nao me lembro, e a imensidão.

Estive lá sozinho por duas vezes. É uma contemplação e uma sensação de que nada valemos, obrigando-nos a voltar à humildade que o Homem teima em trocar por omnipotência, e há muita paz ali, uma água iridescente e diáfana.

Claro que a viagem até lá é aborrecida porque pode provocar vomitos (o ideal é ir no Cabo Avelar, uma embarcaçao das grandes antigas onde se dirima a sensação do enjoo do que nas embarcações modernas de meia duzia de tripulantes), mas vale a pena.

Já lá fui duas vezes, e para teres uma ideia, uma delas fiquei por lá uma semana. Ninguém acreditaria num suposto deserto daqueles. Mas é, afinal, um paraíso.

Gosto de te ver sem óculos. E fotos tiradas do telemovel ou não, a qualidade aqui está na mesma boa, acredita.

Um abraço e feliz pela tua nova vida :)

Snl disse...

À muito que não vou a Peniche mas lembro-me e as tuas fotos recordam-me que é um sítio imensamente bonito, e bem acompanhado deve ser ainda melhor! ;)
Abraço

Tongzhi disse...

Essa zona é muito bonita. Tenho uma foto tirada no mesmo lugar - no Baleal - com aquelas falhas ao fundo.

NELIO disse...

Amigo Carlos vai ver que vai adorar boa escolha a época do fim de ano cá é muito bonita....
Pena nessa altura não dá para fazer caminhadas nas levadas.....
Não conhecia a ilha do Baleal e andei a pesquizar sobre ela....
As suas sobralias em flor hehe e pensar que eu nem ligava muito ás minhas agora ando com elas ao colo lol
Um grande abraço amigo Carlos