quinta-feira, 4 de março de 2010

A varanda está cada vez mais florida!!!


Este Cymbidium híbrido tem 5 hastes de flor para abrir, são simples mas muito bonitas, estou com curiosiodade em vê-lo com as hastes todas abetas.

Este cymbidium já abriu as flores todas, a haste é pequena, mas as flores são lindíssimas.


Um cyclamen que comprei há pouco tempo é de flores pequenas.



Os muscari também já estão abertos e têm uma cor fabulosa, gosto imenso destas pequeninas, porque são mesmo pequeninas.



Os Narcisos foram plantados já bastante tarde, até julguei que não dessem flor, mas afinal ainda fui a tempo, e já começaram a abrir, por enquanto são todos iguais, mas espero que ou outros que ainda estão fechados sejam diferentes... Pelos menos tirei-os de caixas diferentes... Mas nunca se sabe.


A minha camélia japónica que andava a deixar cair os botões todos, resolveu finalmente abrir umas flores, não são muito grandes, mas são espectaculares.

1 comentário:

NELIO disse...

Olá amigo Carlos ,já cá não vinha a algum tempo e deixa que te diga a tua varanda está um espanto,e as novas aquisições então nem se fala...
Não sei bem se sou eu que ainda não apanhei a maneira de tratar dos cyclamen ou se são os cyclamen que não gostam do tratador lol já tive alguns mas lá se foram...
Um abraço cá de casa e meu também a ti e ao Nuno ,bom fim de semana...