quarta-feira, 17 de março de 2010

Novas aquisições


Hosta Blue Angel


Goivos




Begónia sempre em flor



No fim de semana passado comprei dois bolbos de Hosta e um pacote de sementes de Goivos, já estão plantados e semeados respectivamente, também uma Begónia sempre em flor resolveu dar o ar da sua graça, parece uma rosa em miniatura.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Directamente de Inglaterra


Cyclamen repandum



Cyclamen graecum ''pink''




Nerine bowdenni ''marnie rogerson''



Zantedeschia ''kiwi blush''


Há uns tempos atrás encomendei pela net uns bolbos, mas como já tinha passado algum tempo pensei que se tivessem perdido... afinal chegaram hoje!!! Logo já os vou plantar, entretanto tirei umas fotos com o telemóvel e resolvi que merecem um post. As fotos estão um bocadinho más...

Mas para melhorar um pouco o post, acompanho também com umas fotos da net como espero que os meus bolbinhos venham a ficar.

Desejo uma boa semana a todos.

quinta-feira, 4 de março de 2010

A varanda está cada vez mais florida!!!


Este Cymbidium híbrido tem 5 hastes de flor para abrir, são simples mas muito bonitas, estou com curiosiodade em vê-lo com as hastes todas abetas.

Este cymbidium já abriu as flores todas, a haste é pequena, mas as flores são lindíssimas.


Um cyclamen que comprei há pouco tempo é de flores pequenas.



Os muscari também já estão abertos e têm uma cor fabulosa, gosto imenso destas pequeninas, porque são mesmo pequeninas.



Os Narcisos foram plantados já bastante tarde, até julguei que não dessem flor, mas afinal ainda fui a tempo, e já começaram a abrir, por enquanto são todos iguais, mas espero que ou outros que ainda estão fechados sejam diferentes... Pelos menos tirei-os de caixas diferentes... Mas nunca se sabe.


A minha camélia japónica que andava a deixar cair os botões todos, resolveu finalmente abrir umas flores, não são muito grandes, mas são espectaculares.