terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mais Sapatinhos




Não tenho tido oportunidade de tirar fotografias às flores, e há bastantes para mostrar. Mas saio de manhã, ainda de noite, volto à tarde, já de noite... Que canseira estes dias curtos. Gosto de chegar a casa e ainda poder andar a jardinar até à hora de jantar. Mas está quase... Entretanto tirei estas fotos com o telefone, não estão grande coisa, mas dá para mostrar estes lindos sapatinhos - Paphiopedilum híbridos. Estão muito bonitos, e vai haver mais...
Abraços a todos.

5 comentários:

greenman disse...

Uma verdadeira sapataria! Muito bonitos! Estou cheio de 'inveja' porque os meus Paphiopedilum abandonaram-me este ano... Nem uma flor até agora.
Quem me mandou a mim muda-los todos de vaso ao mesmo tempo...?

Abraços e gostei muito de ver a Samantha!!

Américo M.S. Pereira disse...

Muito bonitos!!! Parabéns. Um dos meus géneros de orquídeas preferidos.A segunda foto deve ser de um Paphiopedilum spicerianum.

Carlos disse...

Olá Américo, acho que é o Paphiopedilum Lathamianum, um cruzamento entre o Villosum e o Spicerianum, a foto não está muito visível, mas distingue-se bem por causa da coloração das pétalas de 50%/50% escuro e claro. Abraço.

helena guerreiro disse...

tenho uns sapatinhos que me deram a pouco tempo ,mas disseram que so dão flor no natal,no entanto vi as suas lindas plantas em flor e fiquei admirada.sou uma grande fã de orquideas ,as suas são lindas...comprimentos meus

helena guerreiro disse...

sou fã de orquideas e adorei ver as suas.Deram-me a pouco tempo uns sapatinhos mas disseram que so dava flor no Natal,fiquei espantada quando vi as suas em flor!!!são lindas os meus comprimentos