terça-feira, 3 de maio de 2011

As flores não param!!!

E também há rosas...


A minha clívia muito timidamente quis associar-se às florações, mas só conseguiu um único botão, mas de uma cor fantástica. Pode ser que para o ano a flor já seja maior.





E mais um paphiopedilum lindíssimo que penso tratar-se do Paph. Maudiae "Clair de Lune", será??







Cymbidium mini que comprei numa estufa muito baratinho, não trazia flores, e para minha surpresa apresentou esta floração espactacular de pequenas flores pendentes, já me fartei de procurar e não o consigo identificar.



Este comprei-o há pouco, vi-o numa florista e tive de trazê-lo para casa. Fazia falta cá na varanda...





Este é o cymbidium Lowianum, já o tenho há bastante tempo e floresce todos os anos com hastes de imensas flores.





Mais alguns cymbidium da minha colecção, este é um híbrido de flores pequenas e pendentes, é bastante bonito.


3 comentários:

Marisol Arancibia disse...

maravillosas las orquídeas y la de color anaranjado la conozco por clivia, están todas preciosas, felicitaciones Marisol.

Américo M.S. Pereira disse...

Parabéns pelas belíssimas florações. Também tenho um Cymbidium de hastes pendentes igual ao seu, sem identificação. No London Orchid Show havia iguais e estavam identificados como "Cymbidium tigrinum", mas penso tratar-se de um híbrido primário do mesmo.

NELIO disse...

OLÁ CARLOS,ISTO É MAIS QUE O JARDIM ORQUÍDEA CÁ DA MADEIRA HEHE
AS TUAS FLORES ESTÃO UM ESPANTO,FIQUEI CONTENTE POR SABER QUE A MINI ORQUÍDEA SE DEU BEM NO TEU JARDIM.
UM ABRAÇO.