quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Natal muito florido lá por casa



E por fim este Phaphiopedilum é a minha menina dos olhos, foi o nuno que me ofereceu, não tinha flor e foi mais baratinho (às vezes exageram no preço destes meninos, não acham?), mas deu-se bem e floriu. Gosto especialmente da sépala inferior que é bastante larga.


E esta comprei-a no mini-preço de alhandra, era a única que ainda se safava, o resto do tabuleiro ainda com umas dez ou doze estavam todas murchas a morrer de sede. É pena que não lhes deitem uma pinga de água... assim não as vendem de certeza.




Esta foi a minha madrinha que me ofereceu, uma primeira prendinha de Natal. É linda.


Estas foram aquisições recentes, esta amarelinha comprei-a em cascais numa estufa, tem as duas pétalas diferentes das outras phalaenopsis parece que tem os extremos cortados, achei engraçada.


Este cymbidium também é lindíssimo tem uma cor de que gosto muito. Pena só ter 4 botões.


Os híbridos de Phalaenopsis, vários...

E finalmente as minhas meninas, as mais que tudo... esta Psychopsis mariposa está em flor desde agosto, vai na quarta ou quinta flor, já não sei bem.



A minha camélia, há pouco tempo em casa, mas, contribui também para alegrar, e é com cada botão... dobradíssima.


Esta begónia está lindíssima, veio do Carregal, era pequenina, tem-se tornado uma planta magnífica, e sempre em flor.



Na varanda cabe aos cyclamens encher de cor esta quadra.




As violetas continuam a alegrar a cozinha, quase todas em flor.



Os Schlumbergera, ou cactos do natal, estão em pleno, tenho várias cores, todos em flor e espalhei-os pela casa.
Por aqui por casa, como não podia deixar de ser, o Natal é muito florido! Ora vejam só:

4 comentários:

Tongzhi disse...

Sem dúvida um Natal bem florido.
Grande abraço

João Roque disse...

Que belíssimo Natal florido, nem sei qual escolher...
Abraço.

TC disse...

Um óptimo 2010, Carlos!
Um beijo amigo
Teresa (TC)

Snl disse...

Lindo! Aqui também está tudo muito florido!!
Abraço e bom 2010! ;)