terça-feira, 31 de maio de 2011

Minho, Astúrias e Leão. Bonita viagem

E para terminar passámos pelo Porto, onde celebrámos Missa na Sé, onde tive o gosto e o privilégio de cantar, nesta catedral, para mim das mais bonitas de Portugal.



O Rio Tâmega.



Já de regresso a Portugal passámos por Chaves.



A cidade de Leão. É o Nuno aqui meio escondido...




A caminho de Leão e Castela.








A pequena capela fica situada na gruta onde reza a história, Nossa Senhora apareceu, ao que mais tarde foi o primeiro rei das astúrias - Pelayo - confortando-o e dando-lhe alento para não se deixar vencer pelos mouros que naquela altura queriam dominar toda a península ibérica. E Pelayo venceu, e o Reino das Astúrias não ficou sob o domínio dos mouros. É mais ou menos assim a história. O sítio é deslumbrante. Lindo.




Um dos locais mais bonitos que visitámos: O Santuário de Covadonga, nas Astúrias. O local é completamente verde, de uma beleza incrível.










Em Oviedo, adoro estas varandas ornamentadas com "sardinheiras".






Uma orquídea silvestre que descobri por acaso quando parámos numa estação de serviço. Linda.




Um Rododendro no Bom Jesus, em Braga.



Hoje mostro algumas fotos que tirei há uns dias atrás, fomos a uma peregrinação organizada pela minha paróquia, a Santiago de Compostela, passando por outros lugares igualmente muito bonitos. O Norte de Portugal e a Galiza são muito bonitos, portadores de um verde difícil de igualar.

3 comentários:

Marisol Arancibia disse...

bellisimas fotos, pero mas bellos los lugares y paisajes, nunca me imagine que la Madre Patria fuera tan hermosa, gracias por compartir,Marisol.

João Roque disse...

Bela viajem e belas fotos.

RosaMaría disse...

Qué hermosas fotos, paisajes que recorrí y traes a mi recuerdo.
Preciosas flores. Saludos y gusto en conocerte