sexta-feira, 24 de abril de 2009




As Saintpaulias, já vão na segunda dose de flores, começam todas a florir novamente. É impressinante como estão fortes e bonitas.



Também consegui finalmente, e após muita pesquisa na net, identificar esta gigante...
Begónia Gehrtii, as folhas cada vez estão maiores, já só cabe em cima do lava-loiça. Lol.



Esta Phalaenopsis variedade Taisuco Kochdian, veio para casa quase morta, trouxe-a da Igreja, estava para lá num canto abandonada, consegui recuperá-la e já está com estas flores lindíssimas, é igual à que tenho no emprego.







Tenho também este Hatiora Gaertneri variedade 'Pink', que floresce pela 1ª vez. é muito bonito, acho que lhe costumam chamar Cacto da Páscoa.





Esta Phalaenopsis Pelorica, quando me foi oferecida a 14 de Dezembro de 2008 já vinha com as flores todas abertas. Matém-se inalterada, não caiu um único botão. Se fossem todas assim...





O Cymbidium mini já tem as flores todas abertas, encontrei na net uma especie que me parece poderá ser este, será?
Variedade Olyminum 'White Elf'



Comecemos pela Beallara Eurostar, já é o 2º ano que floresce. É bom sinal.



Como sabem cá em casa há sempre flores, sempre algo a florir.

Desejo um bom fim de semana a todos, domingo espero ir ao Jardim Botânico, da parte da tarde, ver a exposição de orquideas, e ver se aumento a colecção, lol.

Um forte abraço.

2 comentários:

anjo disse...

O teu jardim também me faz bem____________________

Muito!!!

Um abraço assim «««

Daniel C.da Silva disse...

Gosto muito. O blog do Nelio também posta imenas plantas, flores e ate videos feitos por ele. sempre pugnei por coisas nossas, pessoais. E tu mostras as tuas plantas. E quem gosta de plantas e animais, revela sensibilidade.

Abraço especial ;) =:)