terça-feira, 7 de abril de 2009

Mais uma orquidea a abrir, e outras coisas...

Esta begónia parece mesmo uma folha de couve lombarda...dá umas folhas enormes e lindíssimas. Tb veio do Carregal, era um rebentinho pequenino, tem crescido imenso, como podem ver a minha paixão de verdade não só as orquideas, são todas as plantas...Lol.
Tenho também esta Begónia, que é muito generosa em flores, trouxe-a de Carregal do Sal numa das minhas idas de fim de semana, está sempre com flor.



Este Cymbidium nem sabia de que especie era, e vai-se a ver saiu um mini, daqueles que queria comprar, acho que foi uma senhora amiga que me deu um pseudo-bolbo uma vez, e agora floriu.
Está bem bonito.

3 comentários:

João Roque disse...

Belas fotos, mas a minha preferência vai para a última.
Abraço.

anjo disse...

Carlos:

Até parece que ao entrar no teu Sítio há um aroma assim________________________

Um grande abraço «««

elsa disse...

Adorei o cymbidium.
Mas não tenho sorte nenhuma com as begónias.
Tantas que tenho todas se vão.
Não sei como cuidar delas e é uma espécie que gosto bastante.
:S