terça-feira, 26 de maio de 2009

Novas aquisições




Parece-me uma Odontonia Samurai...




Eh pah!!! Tenho de deixar de ir às compras aos hipermercados.

De cada vez que por lá passo, não resisto, lá vem mais uma.

E desta vez não foi uma, foram mais três...

Uma orquídea e dois cyclamens.

Bom, os meus amigos começam a ter razão, aquilo qualquer dia

não é uma casa é a estufa fria. Lol

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Mais Saintpaulias





Mais três das minhas Saintpaulias que estão em flôr.
Tenho pelo menos 7 diferentes e neste momento todas em plena floração.


sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sabes que é para ti...

A tua presença faz dispensar a imensidão do oceano, o perfume de uma flor e o brilho do pôr do sol. Porque as tuas mãos são mais carinhosas que as ondas do mar, porque o teu olhar, quando olhas para mim, é mais puro que a luz do sol, e o teu sorriso, (esse sorriso lindo) é mais belo que todo o universo.
E as palavras, as palavras nada seriam sem a tua doce existência.

(autor desconhecido)

terça-feira, 19 de maio de 2009

Violetas Africanas (Saintpaulias)






As minhas violetas também estão bastante bonitas!!
Sempre cheias de flor.



segunda-feira, 18 de maio de 2009

Paphiopedilum Lady Rothschild





Este Paphiopedilum abriu no Domingo, é muito bonito, costuma dar umas 4 ou 5 flores, nota-se que a haste tem mais botões que vão abrindo e duram bastante tempo.
Não consigo identificar bem que variedade será, mas parece-me um Paphiopedilum Shireen, será? Há tantos tão parecidos, que por vezes é difícil identificar.
Segundo o Greenman não será e poderá ser um Paphiopedilum Lady Rothschild em alguma variedade.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Folhas em forma de Coração!!!! São o meu coração!!!

Apesar de todas as situações tristes porque tenho passado ultimamente, a doença da minha mãe, que se vai agravando, a separação do meu irmão Manuel, as coisas no restaurante que temos tb não vão muito bem... no Domingo tive uma pega daquelas!!! com o meu Prior lá da paróquia...
Enfim...
Mas a Vida surpreende-nos muitas vezes com situações que nem imaginávamos.
Estou muito feliz, conheci uma pessoa muito especial, e de uma forma tão gira.
Ontem jantámos juntos, conversámos etc. etc. etc.
Vamos ver o que dá.
Foi mais um bom fruto do jantar de blogs... ou melhor da viagem para o Jantar...

Um óptimo e bom fim de semana a todos.

Abraços e Beijos.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Caminhar na Amizade

Hoje ao vir aqui, lendo os comentários do meu post anterior sobre Fátima, quero agradecer-vos.
P'los comentários, sim, mas principalmente pela forma que todos o fizeram, sendo crentes ou não, é tão bonito quando sabemos respeitar e aceitar as diferenças que existem entre nós. Obrigado por estarem presentes nesta nova vertente da minha vida, e vamos fazendo esta caminhada juntos, assim, na amizade, no respeito e no amor fraterno. Bem-hajam.
Beijos e abraços para todos.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

13 de Maio de 2009

A todos, todos sem excepção,
crentes e não crentes,
um ABRAÇO GRANDE neste dia para nós tão especial.
Dia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Vale mesmo a pena ler este texto

Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há. Estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço. Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje. Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do “tá bem, tudo bem”, tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas.
Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?
O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alivio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida, o nosso “dá lá um jeitinho” sentimental. Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Por onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassado ao pessoal da pantufa e da serenidade.
Amor é amor. É essa a beleza. É esse o perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questão de azar. O nosso amor não é para nos amar, para levar-nos de repente ao céu, a tempo de ainda apanhar um bocadinho de inferno aberto. O amor é uma coisa, a vida é outra. A vida às vezes mata o amor. A “vidinha” é uma convivência assassina. O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não é para se perceber. O amor é um estado de quem se sente.
O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende. O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita. Não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que se quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe.
Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não está lá quem se ama, não é ela que nos acompanha – é o nosso amor, o amor que se lhe tem. Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado do que quem vive feliz. Não se pode ceder, não se pode resistir. A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a vida inteira, o amor não. Só um minuto de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também.

Miguel Esteves Cardoso, década de 90 do século XX

Jantar de Blogs


Pois é, lá fui ao jantar de bloguistas.
Tenho de agradecer ao Pinguim, do fundo do coração, que me convidou a participar, embora eu ainda seja novato nestas lides dos blogs.
Gostei Muito, embora fosse um pouco apreensivo, como aliás tinha confessado ao Pinguim por mail, mas ele pôs-me à vontade, já que na verdade poucos eram os que já se conheciam.
Logo ao chegar ao restaurante, surpresa das surpresas, vejo o Luís, já o conhecia de outras andanças, temos amigos em comum, já fomos juntos à Republica Dominicana, e não sonhava sequer que ele tinha um Blog.
O mundo é mesmo muito pequeno.
Respirava-se tranquilidade e amizade no restaurante Guilho. Fizeram-se laços mais estreitos entre uns e outros, e ficou a grande vontade de tornar a repetir a experiência.
Deste lado torna-se muito mais interessante e giro, agora, saber e conhecer as caras simpáticas daqueles que visitamos e comentamos.
Se me permitem o ponto alto da noite foi o texto escolhido e recitado, sei que outros já o colocaram nos seus jardins, mas não resisto e vou ter de mostrar essa magnífica escolha do Ophiucus.
E que bem lido, recitado ou declamado, como lhe quiserem chamar, foi o texto escolhido.
Pena não ter podido acabar a noite com todos os que a fizeram seguir até ser Manhã... Mas tinha de cantar cedo, e a minha garganta não se compadece com fumos e noites mal dormidas.
E como as aprecio, acreditem...
Abraços e beijos a todos e todas.


É das variedades de Cymbidium que tenho, aquele que mais gosto. Abriu este fim-de-semana, pena que só tenha 5 botões...
Pode ser que para o ano dê mais.
É lindíssimo.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Nova imagem

Esta foto não é minha é da internet, mas tenho uma destas lá em casa que comprei o ano passado na exposição do Jardim Botânico, e está a crescer a bom ritmo.
Tenho esperança que venha a florir. É uma Cochleanthes Amazónica.


Bem, como se costuma dizer, não há duas sem três...
A semana passada tinha alterado o modelo aqui do Jardim.
Não gostei.
Assim está melhor e já consegui colocar uma foto inteira,
que com o outro modelo não conseguia.
Por agora acho que está escolhido.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Cansar o corpo, e descansar o Espírito.


À tarde na Procissão do Santíssimo.
Estava tanto calor e um sol tão forte que apanhei um escaldão na careca.

O Coro, o lugar vago na fila da frente, era o meu... eu tava a fotografar...
Se cantámos bem? Sim, cantámos muito bem!!!



A Igreja da Santíssima Trindade, cheia, com os Acólitos, suas famílias e amigos.

No dia 1 de Maio participei mais uma vez na Peregrinação dos Acólitos a Fátima.
Foi bonito, e este ano estivemos muitos mais, mais de 4500 de todo o País.
Aqui fica a recordação de momentos que são sempre únicos.
Abraços para todos.